PublicaçõesAcompanhe nossas publicações

Muitos motivos para comemorar no Rio de Janeiro

1) Sentença da ACP Eternit Rio, que condenou a empresa em fornecer assistência integral à saúde de todos seus ex-empregados (e não só para os doentes) - grande vitória!!!!

2) Sentenças vitoriosas em ações individuais: Maria Lúcia Nascimento do Carmo (presidente da ABREA)/ TEADIT - ex-Asberit; Geraldo Mariano da Silva;

3) a entrega prevista nesta data de aparelho de Raio X móvel, fruto de TAC do MPT com empresa infratora, da qual a ABREA foi interveniente;

4) assinado hoje acordo judicial de repasse de 5 milhões de reais , fruto da ACP nº. 0100175-32.2017.5.01.0073 promovida pelo MPT, através da Procuradora do Trabalho Drª Michelle Bastos Chernont, em desfavor da Petrobras, para a FIOCRUZ melhorar sua capacidade diagnóstica para atender as vítimas do amianto, mas não exclusivamente, servindo tais recursos também às comunidades carentes do entorno. Mais uma conquista dos esforços da ABREA e do reconhecimento da seriedade e credibilidade de nosso trabalho por parte do MPT.

PARABÉNS À FAMÍLIA ABREA!

Livro sobre a luta pelo banimento do amianto no Brasil será lançado na Alerj, sexta-feira (28/6)

Por Tania Malheiros, em seu blog

O livro “Eternidade – A Construção Social do Banimento do Amianto no Brasil”, da jornalista Marina Moura, será lançado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na próxima sexta-feira (28/6). A obra tem prefácio da premiada jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum, e coordenação da ex-auditora-fiscal do Ministério do Trabalho, Fernanda Giannasi, com prêmios no Brasil e exterior. O lançamento acontece durante audiência pública “Cumpra-se, o banimento do amianto no Brasil”, presidida pelo deputado Carlos Minc, que será iniciada às 13h30, na sala 311.

Leia mais...

София plus.google.com/102831918332158008841 EMSIEN-3